Música:Ogura post e os afiliados

quinta-feira, 24 de julho de 2025

❓Curiosidade: Porque a Kyoko e a Katsumi não aparecem no RX??

 O Ogura Post Space traz uma curiosidade interessante sobre a continuidade dos personagens na série Kamen Rider Black RX (exibida no Japão entre 1988 e 1989, e no Brasil em 1995). A série é a continuação direta de Kamen Rider Black, mas alguns fãs notaram a ausência de duas personagens importantes.

💭 Pergunta dos fãs:
"Por que Kyoko Akizuki (irmã caçula de Nobuhiko Akizuki) e Satiê Kida (namorada de Nobuhiko, chamada Katsumi no original) não aparecem em RX?"


📺 Na série anterior (Black):

Durante a ameaça da organização Gorgom, Kyoko e Satiê foram obrigadas a fugir e foram enviadas para os Estados Unidos.
Esse acontecimento ocorre após Isamu (Kotaro no original), o Kamen Rider Black, ser derrotado por Shadow Moon (Nobuhiko transformado) e posteriormente ressuscitado com o extrato ancestral do monstro traidor Baleia, agora seu aliado.

👉 Isamu se despede delas — Kyoko e Satiê — com emoção. Após isso, elas não retornam.

📜 No RX (continuação):

As duas personagens não aparecem mais, pois o roteiro e a produção decidiram não incluí-las na nova fase da história.
Contudo, no episódio 21 de RX, há uma recordação nostálgica de antigos amigos, mas sem participação direta de Kyoko e Satiê.


📣 O que vocês acharam desta postagem?

Já tinham reparado nisso? Por favor, deixem seus comentários! Vamos conversar nos comentários do blog!

6 comentários:

  1. Não sei se isso deve-se as próprias atrizes na época não pretenderem dar continuidade a série ou se partiu da própria Toei Company. Naquela série , apenas o protagonista da série, o Kotaro Minami (Issamu Minami, na dublagem brasileira) regressou na série. Até mesmo outros personagens não retornaram.

    ResponderExcluir
  2. Bom questionamento.
    Aliás... Teu blog traz reflexões muito boas de roteiro das séries.

    As duas "amigas" eram como se fossem namoradas de Nobuiku e Issamu. Se a série fosse feita nos EUA, como estamos acostumados a assistir nos Studios Wald Disney, elas retornariam, e ficariam com os dois, encerrando com um _final feliz_ e a celebre frase: _e viveram felizes para sempre._

    Mas, como foi feito no Japão, a cultura japonesa não é de final feliz. Inclusive, é de finais trágicos e tristes. Existem várias exemplos.

    Se não for isso, creio que foi furo no roteiro mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo comentário... obg. o elenco foi renovado. só shadow moon que retornou no RX. Por favor, siga o meu blog.

      Excluir

📼✨ Nostalgia: VHSs Gravados sem Intervalos

 O Ogura Post Space vai fazer uma viagem no tempo para relembrar os velhos tempos da televisão e dos videocassetes. Vocês tinham videocass...