O Ogura Post Space traz uma curiosidade interessante sobre a continuidade dos personagens na série Kamen Rider Black RX (exibida no Japão entre 1988 e 1989, e no Brasil em 1995). A série é a continuação direta de Kamen Rider Black, mas alguns fãs notaram a ausência de duas personagens importantes.
💭 Pergunta dos fãs:
"Por que Kyoko Akizuki (irmã caçula de Nobuhiko Akizuki) e Satiê Kida (namorada de Nobuhiko, chamada Katsumi no original) não aparecem em RX?"
📺 Na série anterior (Black):
Durante a ameaça da organização Gorgom, Kyoko e Satiê foram obrigadas a fugir e foram enviadas para os Estados Unidos.
Esse acontecimento ocorre após Isamu (Kotaro no original), o Kamen Rider Black, ser derrotado por Shadow Moon (Nobuhiko transformado) e posteriormente ressuscitado com o extrato ancestral do monstro traidor Baleia, agora seu aliado.
👉 Isamu se despede delas — Kyoko e Satiê — com emoção. Após isso, elas não retornam.
📜 No RX (continuação):
As duas personagens não aparecem mais, pois o roteiro e a produção decidiram não incluí-las na nova fase da história.
Contudo, no episódio 21 de RX, há uma recordação nostálgica de antigos amigos, mas sem participação direta de Kyoko e Satiê.
📣 O que vocês acharam desta postagem?
Já tinham reparado nisso? Por favor, deixem seus comentários! Vamos conversar nos comentários do blog!
Não sei se isso deve-se as próprias atrizes na época não pretenderem dar continuidade a série ou se partiu da própria Toei Company. Naquela série , apenas o protagonista da série, o Kotaro Minami (Issamu Minami, na dublagem brasileira) regressou na série. Até mesmo outros personagens não retornaram.
ResponderExcluirSó Shadow moon que se retornou no RX.
ExcluirEu havia esquecido deste detalhe. Valeu .
ExcluirDe nada.
ExcluirBom questionamento.
ResponderExcluirAliás... Teu blog traz reflexões muito boas de roteiro das séries.
As duas "amigas" eram como se fossem namoradas de Nobuiku e Issamu. Se a série fosse feita nos EUA, como estamos acostumados a assistir nos Studios Wald Disney, elas retornariam, e ficariam com os dois, encerrando com um _final feliz_ e a celebre frase: _e viveram felizes para sempre._
Mas, como foi feito no Japão, a cultura japonesa não é de final feliz. Inclusive, é de finais trágicos e tristes. Existem várias exemplos.
Se não for isso, creio que foi furo no roteiro mesmo.
Belo comentário... obg. o elenco foi renovado. só shadow moon que retornou no RX. Por favor, siga o meu blog.
Excluir